domingo, 13 de março de 2011

A energia e alegria da dança do ventre no seu evento!

A dança do ventre é sagrada, porque é um ritual em que as bailarinas dançavam para as sacerdotisas, no antigo Egito. Com o tempo, foi incorporada ao folclore árabe durante a invasão moura no país, na Idade Média.
A dança começou a adquirir o formato atual, a partir de 1798, com a invasão de Napoleão Bonaparte ao Egito, quando recebeu o nome atual de dança do ventre pelos orientalistas que acompanhavam Napoleão.
Os movimentos são marcados pelas ondulações abdominais, de quadril e tronco isoladas ou combinadas, ondulações de braços e mãos, tremidos e batidas de quadril. Ela trabalha com os quatro elementos - água, terra, fogo e ar – e suas características.
Os figurinos são relacionados a cada tipo de dança, as folclóricas, as clássicas, coreografias e solos. Cada dança tem seu significado e cada coreografia é desenvolvida de acordo com o objetivo da apresentação, do evento.
A Companhia de Dança Lisa Lima apresenta a dança do ventre de forma diferenciada, enfatizando as características de cada bailarina e valorizando a interação com o público. Todos os aspectos são valorizados: corpo e alma, aspetos físicos e emocionais, feminilidade e a mística da dança, com toda a sua magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Studio Lisa Lima agradece seu comentário!