terça-feira, 15 de março de 2011

Descontração e amizade marcaram o quarto encontro de dança do 

Studio Lisa Lima

Num clima intimista e alegre, amigos, familiares e amantes da cultura árabe se reuniram neste domingo, às 16 horas, na Academia Nativa, para prestigiar a dança do ventre e apresentações de artistas locais. Alunas do Studio Lisa Lima apresentaram suas coreografias, celebrando os recentes progressos no aprendizado da dança, e a própria professora, bailarina e coreógrafa do grupo brindou os presentes com sua técnica, expressividade e domínio dessa arte.
Deste quarto encontro participaram os derbakistas Georges Obeid Ghosn, de 9 anos, Jonas Feliz e Karlen. Georges iniciou sua apresentação com duas músicas solo, dançadas pela bailarina Lisa Lima. Ao final das apresentações de dança, os três improvisaram juntos ao derbak, mostrando a precisão e energia dos ritmos árabes.
Todos os presentes participaram de sorteio de diversos brindes, oferecidos pelos patrocinadores: Motos Bueno, Luciano Luminárias, Paula sapatilhas, bijuterias Karina Lima, Cantinho do Ganeshe (incensos e enfeites) e fotógrafo Aurélio Vinícius. Foram distribuídos gratuitamente os já apreciados picolés da Dale sorvetes, pela bailarina e empresária Mariaisha. Amigos e parceiros, como Cristina vestidos e Borboletta bijus, expuseram seus produtos.
A artista plástica e também bailarina do grupo, Alessandra Vargas, expôs seus quadros com motivos orientais e o fotógrafo Aurélio Vinícius realizou uma exposição, no corredor de entrada do espaço, com suas fotografias de espetáculos de dança realizados em Campo Grande.
Este quarto encontro foi abrilhantado pela presença da bailarina Isa Yasmin, uma das primeiras professoras da coreógrafa Lisa Lima e grande incentivadora de sua carreira. As duas dançaram juntas no extinto Grupo Natraj, fundado e dirigido por Isa. Ana Graziela, também ex-professora de Lisa, esteve presente, com a bailarina Méri, que se apresenta no Ariche.
O encontro teve apresentação do músico Cleber Aguero, que trouxe um repertório variado de Música Popular Brasileira, e da tecladista Isabel Guimarães. Quem participou teve a oportunidade de animar o domingo com muita energia positiva, dança, arte e cultura. Quem perdeu, o jeito é esperar o próximo!!!

Karina Lima

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom participar desse evento. Parabéns, Lisa, pelo trabalho realizado, pela arte expressa através da dança do ventre. Parabéns às bailarinas que se apresentaram, aos Derbakistas e as expositoras. Tudo estava lindo! Até o próximo Sarau... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lisa... Parabéns minha amiga pelo belo trabalho!!! Sucesso sempre!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindonaaaaaaa, venho aqui para te agradecer, pelo carinho, por sempre me chamar pra fazer parate dos teus saraus...
    Amiga se hoje eu danço, eu estudo, graças a vc, pois me deu uma tremenda força...
    Chucran habibit, bausses
    Mariaisha

    ResponderExcluir

O Studio Lisa Lima agradece seu comentário!