segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Estúdio Lisa Lima de dança do ventre apresenta o espetáculo Cleópatra – a magia da sedução


O Estúdio Lisa Lima de dança do ventre vai apresentar o espetáculo Cleópatra – a magia da sedução no dia 16 de novembro de 2012, às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O espetáculo terá a participação especial da bailarina Najwa Zaidan, de São Paulo, como convidados especiais o bailarino Faruk, o Grupo Hayal e Raqs’ Salima, de Dourados.
Neste espetáculo, cada dança representa a trajetória de sedução e poder na vida de Cleópatra, a rainha do Egito, esta personagem histórica famosa por seu poder de conquista. Uma das mais fascinantes mulheres da história, que exerceu forte influência sobre os destinos de Roma, graças às relações amorosas com Júlio César e Marco Antônio.
O tema do espetáculo deste ano foi escolhido pelo poder feminino que a rainha do Egito representa até mesmo nos dias atuais. “Cleópatra não era assim tão bela como mostrava o cinema e ficou fortalecida a sua figura como alguém que apesar dos pontos fracos soube ressaltar suas características mais interessantes até que estas se sobrepusessem àquelas”.
O espetáculo vai ser aberto pela bailarina Lisa Lima com a famosa dança dos sete véus, em que cada véu representa um chacra do corpo humano. Cada um dos véus são retirados durante da dança, desvendando um mistério do corpo feminino. “A dança dos sete véus é a entrada para um mundo oculto, onde se purifica antes de entrar no sagrado. Por isso é dançada retirando cada véu e acessório para deixar todos os elementos materiais na Terra”.
Cabe ressaltar a participação especial da bailarina Nájwa Zaidan, que vai abrilhantar o espetáculo com a apresentação de um solo clássico com véu. “Desde o começo do ano estou organizando para que esta participação acontecesse. Foi feito o convite, e a bailarina Nájwa vai participar este ano do espetáculo, e no dia seguinte, no sábado, dia 17, vai ministrar um workshop para as alunas interessadas”.
Serviço
O espetáculo Cleópatra – a magia da sedução será apresentado no dia 16 de novembro, às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian. Os ingressos custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (Meia-entrada com carteirinha de estudante ou professor). Mais informações pelo telefone (67) 9244-8307 (Lisa Lima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Studio Lisa Lima agradece seu comentário!