sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Estúdio Lisa Lima de Dança do Ventre apresenta espetáculo “Chakra do Coração”



          O Estúdio Lisa Lima de Dança do Ventre, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta o espetáculo “Chakra do Coração”, nesta terça-feira (29 de outubro), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A duração aproximada é de 90 minutos e a classificação é livre.
          Lisa explica que o chakra do coração é o cerne da receptividade e da aceitação. “É representado pelas cores verde e rosa e seu nome em sânscrito é Anahata, que significa ‘o não tocado’. Ele produz um senso de companheirismo e sentimento de cumplicidade pelo próximo”.
          A energia desse chakra corresponde ao amor e à devoção, como formas sutis e elevadas de emoção. Quando ativado desenvolve todo o potencial para o amor altruísta. “Na dança do ventre, o chakra do coração é representado pelos movimentos de oitos e redondos de busto”.
          O espetáculo vai apresentar, em suas coreografias, os diversos sentimentos vividos e sentidos pelo chakra do coração. “Também vai ser apresentada a dança dos sete véus, que representam os sete chakras, com ênfase específica no chakra do coração”.
          O show conta com a participação da bailarina Talita Vital, de São Paulo, do bailarino Faruk Jawad e do grupo Hana Aisha, de Campo Grande. O espetáculo tem direção e coreografia de Lisa Lima, iluminação de Stepheen Bayllon, cenografia de Nilsa Leite, tesouraria de Nágila Lima, pesquisa e assessoria de comunicação de Karina Lima.
A Companhia de Dança Lisa Lima foi fundada em 2003 pela professora, coreógrafa e terapeuta ocupacional Lisa Lima, que trabalha a dança do ventre de forma terapêutica utilizando também técnicas teatrais. A Cia. iniciou suas produções atuando em diversas peças teatrais com o Grupo "Tramas, Dramas & Aplausos" e já fez apresentações performáticas em locais alternativos, festas, eventos e casas noturnas de Campo Grande.
Lisa Lima ministrou aulas de dança do ventre na Secretaria Estadual de Receita e Controle (Unifisco) e participou da organização de eventos culturais pela Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas).
Apresentou-se em eventos no Centro de Convenções e na Anhaguera-Uniderp, além da criação dos espetáculos da Companhia: “Dançando entre amigos” no Sesc Horto, “Mistérios Femininos”, “O Segredo do Egito”, “Ventre do Brasil” e "Cleópatra - A magia da sedução" no Teatro Aracy Balabanian e "Maktub", no auditório do Crea-MS.
Serviço
Os ingressos têm valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.
Haverá sorteio de brindes no final da apresentação. Outras informações podem ser obtidas com a bailarina Lisa Lima pelo telefone (67) 9244-8307.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Studio Lisa Lima agradece seu comentário!