quinta-feira, 8 de junho de 2017

Estúdio Lisa Lima oferece Workshop de Snujs


O Estúdio Lisa Lima de Dança do Ventre oferece o Workshop de Snujs no dia 17 de junho, das 14 às 16 horas. A bailarina Lisa Lima vai passar para as participantes a forma correta de se tocar snujs e os principais ritmos, que estarão contidos em apostila que vai ser disponibilizada às alunas.

Os snujs - também chamados de fingers, címbalos e sagat - são um par de círculos de metal côncavos, como se fossem pratos. São necessários muito ensaio e estudo para desenvolver musicalidade e o chamado "bom ouvido". Geralmente estão presentes em músicas mais animadas, com ritmos floreados e bem marcados. 

O uso dos snujs remonta ao antigo Egito, na cidade de Bubast, onde as sacerdotisas costumavam uma vez por ano descer até o rio Nilo, durante os festivais que reverenciavam as deusas femininas, para cantar, queimar incensos e tocar sinos, que mais tarde foram substituídos pelos snujs. O som desse instrumento era para invocar a deusa Bastet, protetora das dançarinas e das mulheres que cuidavam de crianças pequenas. Acreditava-se que a bailarina purificava o ambiente ao dançar com os snujs. (Cadernos de dança)

As vagas para o Workshop são limitadas. Garanta já a sua! O valor do investimento é de R$ 80,00 (oitenta reais).

Informações e inscrições com Lisa no próprio Estúdio ou pelo fone (67) 9244-8307.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Studio Lisa Lima agradece seu comentário!